Postar fotos nas redes sociais
deixou simplesmente de ser um meio para atrair a atenção para si, ou de mostrar
aos amigos nossas atividades e vida familiar. Cada dia mais, as redes sociais
têm se tornado efetivas ferramentas de negócios.
As vendas por Facebook, Instagram
e principalmente WhatsApp, têm crescido absurdamente. Mas, não são todas as
pessoas que conseguem entrar nesse comércio, apesar de sua alta eficácia. Segue
abaixo algumas dicas que podem te ajudar a fazer boas postagens com vendas
garantidas.
1) Capriche na imagem.
A foto não é
tudo, mas corresponde a 80% de sua técnica de venda. A foto utilizada precisa
ser bem tirada, com fundo claro e que descreva bem seu produto ou serviço.
Procure fotos
realistas, de serviços que prestou e ficaram bons. Se produtos, utilize fotos
do seu produto em um ambiente claro e real, onde realmente se perceba que o
produto existe e o cliente não está caindo em um engano.
A foto precisa
transmitir confiabilidade e qualidade.
Se você divulga serviços empresariais, procure deixar um pequeno texto que chame a atenção, já em cima da foto. Tal texto, precisa levar o leitor a desejar ler a legenda (copy) descritiva da imagem, onde serão colocadas informações claras do produto ou serviço de sua empresa, é ali que seus argumentos serão decisivos para fechar com chave de ouro seu negócio.
2) Demonstre as necessidades do cliente em relação ao seu produto ou serviço
Demonstre primeiramente porque o possÃvel cliente necessita de seu produto.
Mostre uma lista de necessidades, e em que seu produto pode ser solução para
tal.
3) Seja objetivo e claro
Você precisa ser focado e não
deixar seus argumentos vagando. Seu cliente não é filósofo (a não ser que seu
produto seja para esse nicho de clientes).
Seja claro. Procure responder as seguintes perguntas:
- O que é seu produto?
Nesse item, é que seu produto ou serviço receberá valor. A descrição
clara do produto, bem como o processo de elaboração e custos de produção,
precisam ser bem resumidos aqui, porém destacados.
-Para que serve seu produto ou
serviço?
Nessa resposta, é onde você
poderá solucionar a necessidade de seu cliente, demonstrando que aquilo que
você oferece é o que seu cliente realmente precisa naquele momento.
- Quando seu produto será
entregue?
Seja o mais preciso e exato
possÃvel. Se no processo, podem ocorrer atrasos, estabeleça uma data posterior,
onde o cliente não se frustrará com o negócio.
- Qual é o preço?
Deixe claro essa informação,
porém somente visÃvel no final do processo, ou texto, para que seu cliente não
pule etapas desvalorizando seu produto. Deixar o preço no texto transmite confiabilidade
de que sua empresa é séria e não faz o
preço, conforme a “cara” do cliente. Se não for viável estabelecer preços na
publicação, tenha em prontidão uma lista de preços que se possa enviar no
primeiro contato por WhatsApp, Messenger ou E-mail.
-Quais são as condições de
pagamento?
Esse item é importante, pois a
facilidade nos pagamentos será decisiva na hora de seu cliente optar por você
ou outro fornecedor, loja ou concorrente.
4) Escreva e descreva corretamente
Demonstre que
você é um profissional na área. Descreva com um português correto e claro, seu
serviço ou produto. Esse ponto gera a confiabilidade necessária na hora do
fechamento dos negócios on-line.
Existem ainda outros itens que trarei
nesse blog, porém desejo que você possa tirar ótimo proveito do texto acima,
também te convido a comentar abaixo dicas que você sabe, e podem somar com
essas.
Deus te abençoe com bons negócios!
Welinton Mehret
WM Vendas e Marketing
Reviewed by Redação
on
janeiro 14, 2021
Rating:


Nenhum comentário:
Deixe seu comentário!