Como escrever um bom texto de vendas em redes sociais?

 

Como escrever um bom texto de vendas para as redes sociais?

Postar fotos nas redes sociais deixou simplesmente de ser um meio para atrair a atenção para si, ou de mostrar aos amigos nossas atividades e vida familiar. Cada dia mais, as redes sociais têm se tornado efetivas ferramentas de negócios.

As vendas por Facebook, Instagram e principalmente WhatsApp, têm crescido absurdamente. Mas, não são todas as pessoas que conseguem entrar nesse comércio, apesar de sua alta eficácia. Segue abaixo algumas dicas que podem te ajudar a fazer boas postagens com vendas garantidas.

1)      Capriche na imagem.

A foto não é tudo, mas corresponde a 80% de sua técnica de venda. A foto utilizada precisa ser bem tirada, com fundo claro e que descreva bem seu produto ou serviço.

Procure fotos realistas, de serviços que prestou e ficaram bons. Se produtos, utilize fotos do seu produto em um ambiente claro e real, onde realmente se perceba que o produto existe e o cliente não está caindo em um engano.

A foto precisa transmitir confiabilidade e qualidade.

 Se você divulga serviços empresariais, procure deixar um pequeno texto que chame a atenção, já em cima da foto. Tal texto, precisa levar o leitor a desejar ler a legenda (copy) descritiva da imagem, onde serão colocadas informações claras do produto ou serviço de sua empresa, é ali que seus argumentos serão decisivos para fechar com chave de ouro seu negócio.

 

2)      Demonstre as necessidades do cliente em relação ao seu produto ou serviço

Demonstre primeiramente porque o possível cliente necessita de seu produto. Mostre uma lista de necessidades, e em que seu produto pode ser solução para tal.

3)      Seja objetivo e claro

Você precisa ser focado e não deixar seus argumentos vagando. Seu cliente não é filósofo (a não ser que seu produto seja para esse nicho de clientes).

Seja claro. Procure responder as  seguintes perguntas:

 - O que é seu produto?

Nesse item, é que seu  produto ou serviço receberá valor. A descrição clara do produto, bem como o processo de elaboração e custos de produção, precisam ser bem resumidos aqui, porém destacados.

-Para que serve seu produto ou serviço?

Nessa resposta, é onde você poderá solucionar a necessidade de seu cliente, demonstrando que aquilo que você oferece é o que seu cliente realmente precisa naquele momento.

- Quando seu produto será entregue?

Seja o mais preciso e exato possível. Se no processo, podem ocorrer atrasos, estabeleça uma data posterior, onde o cliente não se frustrará com o negócio.

- Qual é o preço?

Deixe claro essa informação, porém somente visível no final do processo, ou texto, para que seu cliente não pule etapas desvalorizando seu produto. Deixar o preço no texto transmite confiabilidade de que sua empresa  é séria e não faz o preço, conforme a “cara” do cliente. Se não for viável estabelecer preços na publicação, tenha em prontidão uma lista de preços que se possa enviar no primeiro contato por WhatsApp, Messenger ou E-mail.

-Quais são as condições de pagamento?

Esse item é importante, pois a facilidade nos pagamentos será decisiva na hora de seu cliente optar por você ou outro fornecedor, loja ou concorrente.

4)      Escreva e descreva corretamente

Demonstre que você é um profissional na área. Descreva com um português correto e claro, seu serviço ou produto. Esse ponto gera a confiabilidade necessária na hora do fechamento dos negócios on-line.

 

 

Existem ainda outros itens que trarei nesse blog, porém desejo que você possa tirar ótimo proveito do texto acima, também te convido a comentar abaixo dicas que você sabe, e podem somar com essas.

Deus te abençoe com bons negócios!

Welinton Mehret

WM Vendas e Marketing



Como escrever um bom texto de vendas em redes sociais? Como escrever um bom texto de vendas em redes sociais? Reviewed by Redação on janeiro 14, 2021 Rating: 5

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